Home

Novo aplicativo é aliado na proteção de crianças e adolescentes

protejaO aplicativo Proteja Brasil, desenvolvido numa parceria entre o UNICEF, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Bahia), é o novo aliado no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Disponível para tablets e smartphones, o Proteja Brasil apresenta de forma simples informações sobre os tipos de violência e indica ao usuário
telefones e endereços de delegacias e conselhos tutelares de onde ele está. Em outras cidades é indicado o Disque 100. Já para os brasileiros no exterior, o aplicativo apresenta os números de telefones e endereços das Embaixadas e Consulados do Brasil no Exterior.

“As políticas públicas intersetoriais para prevenção e combate à violência são, sem dúvida, fundamentais. Mas se os cidadãos não denunciarem situações que caracterizam violações de direitos, nunca daremos um basta a essas práticas inaceitáveis”, afirma a coordenadora da área de Proteção do UNICEF no Brasil, Casimira Benge. “Mudar essa situação está nas mãos de cada um de nós.”

O aplicativo já está disponível na Apple Store e no Google Play. Basta procurar pelo nome ‘Proteja Brasil’ para fazer o download. Confira como o Proteja Brasil funciona no vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ckp2u2UnyNQ.

Prazo para envio de case termina no dia 15 de dezembro

As empresas participantes da Campanha contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes têm até o próximo dia 15 de dezembro para enviar um case com as suas boas práticas no tema. Todos os artigos farão parte da publicação final do projeto Redes Corporativas, com lançamento previsto para maio de 2014 durante um seminário. Confira o regulamento e não deixe de enviar!

Empresas do Rio e Grande Rio recebem 3ª Oficina

DSC07342Para fechar o ciclo de encontros com as empresas do Rio e Grande Rio, a Terra dos Homens realizou a 3ª Oficina de Responsabilidade Social da Campanha contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no último dia 29 de
outubro na sede da Firjan. O objetivo é que após os três encontros as empresas estejam aptas a elaborar o seu próprio Plano de Ação, com base no que foi construído com o grupo.

Vera Souza e Valéria Brahim iniciaram as atividades com a apresentação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, revisado e atualizado em maio de 2013. Um dos pontos mais importantes desta revisão foi a inclusão da Responsabilidade Social, especificamente no eixo da prevenção. Além disso, foram também apresentados dados sobre a gravidade da questão da violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

Mais uma vez, o grupo presente revisou o Plano de Ação do Rio de Janeiro para melhor adaptá-lo à realidade da região. E, para torná-lo ainda mais completo, foram pensadas metas para as ações previstas com os seus respectivos indicadores, uma construção coletiva e muito participativa com os representantes das empresas.

No final da oficina, todos foram lembrados sobre a publicação do projeto Redes Corporativas, com prazo final para envio dos cases até o dia 15 de dezembro.

 

3ª Oficina de Responsabilidade Social para Rio e Grande Rio

No próximo dia 29 de outubro a Terra dos Homens realiza a 3ª Oficina de Responsabilidade Social para o Rio e Grande Rio. As empresas signatárias da Campanha contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes fecham o seu ciclo de encontros dentro do Projeto Redes Corporativas.

 

Inscrições abertas para a publicação final do projeto

Estão abertas as inscrições de boas práticas das empresas signatárias da Campanha contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes para participação na publicação final do projeto Redes Corporativas.

Inscreva o seu case até o dia 15 de dezembro.

Confira o regulamento abaixo e qualquer dúvida entre em contato pelo email redes.corporativas@terradoshomens.org.br.